Agenda Preta Indica #15 – DJ Shay

Não é novidade que as mulheres estão as mulheres buscam cada vez mais mostrar seus talentos em diversas áreas, e uma destas posições que merecem destaque é no universo de DJs.
As mulheres vem dominando as pick-ups em diversas festas e isso é louvável, mas não quer dizer que o caminho seja só de flores. Ser mulher e DJ, representa o triplo da dificuldade que qualquer homem costuma enfrentar pra ter destaque na cena.

Colabore com a Agenda Preta

DJ Vivian Marques, DJ Tati Laser, DJ Maíra e DJ Simone são alguns nomes de figuras expoentes no meio do Hip Hop que não se deixaram abater e, para além dos bailes, multiplicando seus conhecimentos ofertando aulas de técnicas de DJ nos mais variados espaços, sendo eles projetos sociais ou escolas de formação. Reforçando a ideia de que propagar conhecimento é também uma forma de adquirir ainda mais, as DJs tem sido importantes figuras de referência de trabalho coletivo e agregador.

Neste momento em que comemoramos o Mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e empunhamos também a ação #IndiqueOtrampoDeUmaPreta, convidamos a nossa parceira DJ Shay para apresentar seus gostos e influências musicais!

“A paixão pela música fez a DJ Shay estrear no comando de festas de Rap em 2014, na BEATXBEAT, uma festa caseira na Zona Oeste de SP.
De lá para cá a DJ não parou mais, fez cursos para aperfeiçoar as técnicas de DJ na escola E-DJs e também foi aluna do ícone do rap nacional DJ POW.
Shay passou a fazer parte do time de DJs da NO! SWAG, figurando como a única mulher a comandar as pick-ups do baile!”

Confira:

“Estou grata em dividir um pouco das músicas que fazem parte de algum momento da minha vida neste mês de comemoração da mulher negra-latino americana e caribenha.
Essas músicas me fazem sentir adrenalina subir quando as escuto.”

 

Até a próxima!

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *