Exposição fotográfica – Barbie Black

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 16/01/2018
5:00 pm - 10:00 pm

Localização
Aparelha Luzia

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


A exposição fotográfica se debruça à simbologia da Barbie Black, componente de uma das criações da Mc Soffia.

Com o objetivo de romper com o vínculo pré existente entre a Barbie convencional e os interesses do capital, propôs-se a releitura deste objeto tão significativo socialmente, principalmente no que tange à infância.

Sendo assim, para nós, a Barbie Black é concebida enquanto detentora de especificidades culturais brasileiras, uma cultura que devido às intervenções históricas que sofrera se mostra altamente plural. Assim também quando se trata do corpo preto, remetemo-nos à nossos ancestrais africanos. A terra e as pedras também trataram de representar as especificidades do solo brasileiro.

Dado estes objetivos, optou-se pela Ilha do Bororé, próxima à periferia paulistana. Na mesma, encontram-se diversos elementos da natureza que remetem-nos à nossa ancestralidade, tais como o fogo, a água, e o solo.

Portanto, pensou-se para a concepção deste trabalho nos aspectos culturais, religiosos e geográficos enquanto definidores de uma identidade específica à qual se buscou convergir, sempre remetendo ao Brasil enquanto dotado de espiritualidade e significados.

A abertura da exposição contará com um pocket-show da MC Soffia e será um preview do lançamento de seu novo single, também chamado Barbie Black, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 02 de fevereiro.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *