Oficina Cultural Alfredo Volpi realiza show em homenagem a atriz e cantora Zezé Motta

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 17/05/2018
8:00 pm - 9:30 pm

Localização
Oficina Cultural Alfredo Volpi

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


O trabalho de Mari Per e do coletivo Morabeza Nação estreia na Oficina Cultural e leva ao público uma faceta artística pouco conhecida da atriz

 Dia 17 de maio, quinta-feira às 20h, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, apresenta o show de estreia Mari Per visita Zezé Motta, que homenageia uma das principais atrizes da teledramaturgia brasileira que completa 50 anos de carreira.

“Homenagear Zezé Motta é reverenciar as facetas das mulheres negras que ela carrega: atriz, mãe, avó, tia e militante”, conta Mari Per. O show conta com diversas canções interpretadas por Zezé Motta, como “Magrelinha”, “Pecado Original”, “Muito prazer”, entre outras. Mari Per integra a banda Morabeza Nação, que desenvolve um trabalho que une música e literatura. É a primeira vez que o grupo apresenta o trabalho em homenagem a Zezé Motta, bem como o trabalho solo de Mari Per como um desdobramento das pesquisas do grupo.

Zezé Motta é atriz e cantora. Considerada uma das atrizes mais importantes da teledramaturgia brasileira, participou de diversos filmes, séries e telenovelas no Brasil. Em 2017 foi homenageada no Troféu Raça Negra – premiação concedida pela ONG Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural), em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, que foi criada em 2000 para homenagear pessoas que contribuem para uma sociedade mais plural.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *