5 jovens cantoras que você precisa ouvir

As facilidades da fazem com que surjam mais musicais do que nós conseguimos acompanhar. Então, apresentamos a vocês o trabalho de 5  jovens cantoras incríveis  que talvez tenham passado desapercebido dos hypes da internet.

1. Jamila Woods

Jamila ficou conhecida mundialmente pela parceria na de sucesso “Sunday Candy” de  Chance the Rapper. Em 2016, Woods lançou ‘HEAVN’,  seu álbum de estréia e foi muito aclamado pela crítica, chegando a ser considerado 36º melhor álbum do ano pela Pitchfork Media. Recentemente a jovem cantora lançou o single “Holy”.

2. Jorja Smith

A jovem britânia é uma mistura envolvente de jazz e r&b. Em 2016 lançou seu primeiro , Project 11, e no dia internacional das mulheres (08 de março) de 2017, lançou um sigle que chacoalhou o cenário do R&B.  “Beautiful Little Fools”, é de uma estética bem particular e sua letra é toda trabalhada na valorização da força feminina.

3. ABRA

A artista independente que cativou o coração da crítica. O pop-R&B cantado com sua voz doce e as batidas cheias de efeitos produzidas pela própria cantora, o que elevou a carreira da jovem a outro patamar. Com dois EPs lançados e disponíveis no Spotify, ABRA vem fazendo sucesso aqui no Brasil também.

4. Willow Smith

Desde de a bateção de cabelo em “Whip My Hair” (2010) muita coisa mudou no estilo musical da cantora. Em 2015, ela finalmente lançou “ARDIPITHECUS” seu álbum de estréia com 15 faixas de autoria da jovem. O álbum, apesar de introspectivo, circula bem entre o pop experimental e o neosoul. Em 2016, Willow lançou ‘Jimi’, com uma pegada que faz lembar Erykah Badu em seu início de carreira.

5. Princess Nokia

Parece que o misticismo é a onda das cantoras da nova geração. Em 2016, a cantora Destiny, lançou um álbum em exclusividade pela Vice. Com letras ácidas e batidas que remetem ao drum&bass dos anos 90, a jovem cantora rima sobre o misticismo e a ancestralidade que compõe sua árvore genealógica com clara descendência cubana, como podemos ver em ‘Brujas’.

 

Colabore com a Agenda Preta

 

Tem mais novidades? Compartilha com a gente! 🙂

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *